Integração com SODE - Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso Pena - SBCT/CWB

11:48


Update para o SBCT X16 - Afonso Pena do RZanolli em Curitiba que substitui as pontes de embarque estáticas do cenário original por pontes de embarque móveis para dar maior realismo ao cenário do aeroporto.

Este update usa a arquitetura do módulo SODE que é freeware e funciona com qualquer aeronave desde que ela tenha as entradas no aircraft.cfg, ou caso use GSX, tenha os parâmetros das portas.


Apenas execute o instalador e siga as instruções. O pacote conta com um manual e recomendo a leitura. Baseado no Sode 1.4.2.
Para fazer uma doação de qualquer valor, basta clicar no botão Doar do PayPal, na barra lateral ao lado.

Versão do instalador: 1.00

Você pode gostar

39 comentários

  1. Parabéns pelo belo trabalho com as pontes de embarque Jefferson !
    Sucesso !
    :-)

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado amigo, eu que agradeço pela parceria! :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa, e obrigado por engrandecer nossa simulação.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu excelente trabalho diante da simulação de vôo brasileira. Gostaria de saber se seria possível desenvolver para o aeroporto de Brasília feito pelo mestre Zanolli?. Grande abraço. Adilson. Brasília-DF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não discutimos sobre isso, estamos finalizando Curitiba por enquanto mas pode ser que eu futuramente desenvolva sim. Abraços e obrigado pelo reconhecimento :)

      Excluir
  5. Jefferson, boa tarde. o meu quando seleciono o GATE aparece umas msgs dizendo que o avião, está longe ou que a porta da aeronave está muito baixa para a integração. O que será que pode ser? Obrigado e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Qual aeronave e qual fabricante? Qual gate?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Olá Thiago, tive os mesmos problemas. Duas coisas que fiz foram:

      1: Atualizar o Sode para 1.4.2
      2: Verifique se a aeronave está na posiçao correta, pois ao entrar no FSX e selecionar o gate nesse cenário nem sempre fica na posição correta da porta para o gate, use a tecla "Y" para reposicionar. Isso ocorreu no gate 2 e 4.

      Espero ter ajudado

      Excluir
    5. O Gate 2 está configurado para aeronaves de médio porte tipo 757 / 767 e realmente às vezes é preciso fazer um pequeno ajuste na posição de parada da aeronave pois ela varia de acordo com o modelo que a pessoa está usando ou o modelo usado pelo tráfego aéreo.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá Jefferson, parabéns pelo excelente do trabalho!

    Diferentemente de SBPA E SBCF, em SBCT não foi removido as pontes originais do cenário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descobri a origem do problema. O avast bloqueava a segunda etapa da instalação na qual removia os arquivos das pontes fixas originais do cenário. Se alguém tiver o mesmo problema recomendo que verifique o antivírus ou desinstale.

      Excluir
    2. Que bom que descobriu Paulo. Aqui não tive problemas com antivírus. Mas cada máquina é cada máquina né? Abraços :)

      Excluir
  8. como faço para o tráfego AI utilizar as pontes ? Não consigo alterar o "false" para "true" , pois os mesmos são indecifráveis no bloco de notas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a atualização 1.4.2 agora o SodePlataformManager tem uma interface que você pode mudar isso. É só abrir o exe que fica em c:\12bpilot\sode, clicar em "Tools" na barra de menus, depois em "Settings...". Lá tem uma opção pra alterar a interação com o tráfego.

      Excluir
    2. Com a atualização 1.4.2 agora o SodePlataformManager tem uma interface que você pode mudar isso. É só abrir o exe que fica em c:\12bpilot\sode, clicar em "Tools" na barra de menus, depois em "Settings...". Lá tem uma opção pra alterar a interação com o tráfego.

      Excluir
  9. Parabéns Jefferson, belo trabalho em conjunto com nosso amigo Zanolli, sei que os amantes da simulação de voo agradece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem agradeço pelo reconhecimento Odair! Você é o tipo de pessoa que encoraja o desenvolvedor a continuar entregando um bom trabalho pra comunidade mantendo a política do freeware. Abraços.

      Excluir
  10. Nossa mas ta muito bem feio em amigo, sou aqui de São josé dos Pinhais-PR e realmente esta belissimo esse cenário, eu sei que é difícil mas bem que poderiam mudar o cenário da cidade de curitiba mesmo sabe de sjp eu sei que é complicado amigo mas aposto que isso inovaria muito em. Mas meu parabéns mesmo.:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho quase certeza que o Paulo Ricardo já tenha feito toda essa área, só dar uma procurada aí ou entrar em contato com ele. O cara manda bem e vale cada centavo :)

      Excluir
    2. Pois é irmão eu olhei mesmo mais que cenário perfeito cara só que o preço também pode estar salgado porém vale a pena pois é muito parecido realistico mesmo ele merece cada centavo assim como você mesmo disse.:D

      Excluir
    3. Amigo estou com dificuldade de estalar em.:/

      Excluir
  11. Mais uma vez parabéns pelo trabalho. Quero sugerir o cenário para a lista dos próximos cenários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Goiânia já está sendo desenvolvido e vai sim contar com minhas pontes quando sair. Abraço.

      Excluir
  12. pq quando coloca deboarding no gsx por ex some todas as pontes? ai tenho que dar reload no sode pra voltar ao normal
    alguem com mesmo problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Edson! Isso ocorre por algum problema aleatório entre o GSX e o SODE. Não há nada que eu possa fazer além de recomendar ter ambos o mais atualizado possível. O Sode é um módulo relativamente novo e ainda sim existem alguns pequenos erros. Já tive esse problema algumas vezes também porém com outros cenários :(

      Excluir
  13. Parabéns Jefferson Silva pelos incríveis cenários que tornam nossa simulação cada vez melhor, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Como faço para inserir as saídas corretamente no arquivo "aircraft.cfg" ? Pq quando eu uso o SODE ele diz que não tem nenhuma saída na aeronave disponível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sato. Tem que modificar com o bloco de notas as entradas que ficam logo abaixo de [exits]. A da PMDG vem muito baixa e por isso não conecta.

      Excluir
  15. Olá! Estou voltando a simulação e gostaria muito de usar seus cenários e doar mas não tenho conta no paypal e nunca mais terei se Deus quiser. Existe outra maneira de fazer isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Deleo. Pode me enviar um email (jeffsilvajs@outlook.com) que te passo os dados bancários. Obrigado desde já :)

      Excluir
  16. Boa tarde,Jefferson.
    Eu consigo colocar as pontes so atraves do sode.
    Quando tento colocar atraves do gsx,ele nao conecta e da a mensagem que ja existe outra jetway default.
    o que fazer....
    obrigado pela forca que da aos simuladores por este trabalho.
    Edemar

    ResponderExcluir
  17. Grande Jefferson, informando que os links FS e P3D estão invertidos.
    Ótimo trabalho mais uma vez.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Curta a página no facebook