Aeroporto Internacional de São Luís/MA - Marechal da Cunha Machado - SBSL/SLZ- por JeffSilva e RZanolli

17:00


Cenário do aeroporto internacional de São Luís-MA. Feito em parceria com o amigo Zanolli, autor de diversos trabalhos de qualidade e conhecido na comunidade.
O aeroporto Marechal Cunha Machado (SLZ-SBSL) é um aeroporto internacional no município, sendo o principal aeroporto do estado. Opera vôos regionais e nacionais e alguns vôos charters internacionais ocasionais para Barbados, Lisboa, Miami e países europeus. Recebe regularmente aeronaves de porte médio e já recebeu até um Antonov An-124, com restrições.

O cenário conta com:
-Photoreal da região
-GroundPolly
-Luzes dinâmicas (P3D)
-Pontes de embarque operacionais (SODE)

Testado com FSX/FSX-SE/P3D V4/P3D V5.













Para instalar apenas execute o arquivo e instale na pasta raiz do simulador. Leia o manual!
Para fazer uma doação de qualquer valor, basta clicar no botão Doar do PayPal, na barra lateral ao lado.

Download FSX

Você pode gostar

45 comentários

  1. Trabalho maravilhoso! Parabéns a vocês dois, sou grato pelo privilégio de ser amigo de vocês e acompanhar toda evolução. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mesmo, estava ansioso pelo lançamento desse trabalho perfeito!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Jefferson. Trabalho muito top mesmo! Assim como você, sou apaixonado por aviação. Faço texturas para FSX e estou desenvolvendo um painel de fonia totalmente em PT-BR (FREE). Assim que estiver pronto, aviso você. Abraços, amigo. Será que não rolaria um SBBE? Posso ajudar você nisso ;)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelos colegas ao excelente trabalho, esperamos sempre com novidades como estas. Otima semana e que não desmotivem nunca. Show de bola..... parabéns parabéns. ;)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, ótimo cenário, nota 1000.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns aos desenvolvedores. Excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  7. parabens pelo cenario otimo trabalho

    ResponderExcluir
  8. Opa. Show o cenário, muito bonito e detalhado, parabéns. Só estou com um problema: Meu cenário está mostrando a pista default por cima do cenário e o relevo está um pouco desregulado. Andei pensando, será que preciso instalar algo mais ou desativar algum cenário padrão ? eu tenho o ORBX GLOBAL E VECTOR instalados. Obrigado meu amigo, parabéns novamente. BELO TRABALHO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem tive esse problema, por isso desinstalei

      Excluir
    2. Você instalou o cenário na pasta raiz do simulador e ativou adequadamente na scenery library? Se sim, qual a versão do simulador de vocês?

      Excluir
    3. Boa noite tbm tive esse problema o meu é o FSX Acceleration, desde já obrigado ;)

      Excluir
    4. Tirem o arquivo SBSL X18_LC e o cenario funcionara perfeitamente mas sem o photoreal. O problema ta no arquivo SBSL X18_LC kkkk

      Excluir
    5. Tenta fazer a ferramenta de correção de altitude do vector, não esquece de apertar apply ao final.

      Excluir
  9. Trabalho sensacional Jefferson!!!Mas eu estou com um problema envolvendo as texturas das jetways(não todas, mas algumas partes da jetway estão pretas), se eu pudesse entrar em contato com você seria ótimo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João. Entre em contato pelo email jeffsilvajs@outlook.com.

      Excluir
  10. Jefferson, venho através deste comentário parabenizar você e o Zanolli por este lindo cenário, é absolutamente incrível a qualidade do mesmo, a textura utilizada na pista é simplesmente sensacional, extremamente realista, muito bacana... Meus parabéns !!

    ResponderExcluir
  11. olá, belo trabalho, no meu caso aparecem um "X" em vermelho nos gates, o que pode ser? obg e excelente 2019!

    ResponderExcluir
  12. Complementando p3d v4.4 com o patch do cenario instalado.

    ResponderExcluir
  13. Que cenário fantástico, meus parabéns pela perfeição. Em breve farei minha doação. Ansioso pelo próximo projeto e se precisar de ajuda com imagens, beta testing etc, estou à sua disposição.

    ResponderExcluir
  14. Amazing work guys. Thank you very much!

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, alguém pode tirar uma duvida, os fingers no meu não está aparecendo fica com X em 3d grande e vermelho no lugar onde deveria estar, já reinstalei o SODE e mapa, mas nada, se alguém puder ajudar? fico grato

    ResponderExcluir
  16. I cannot get the SODE Jetways to appear. At the point when the installer tries to install SODE it tells me I have a newer version of SODE installed and quits. This then displays large red crosses where the gates should be.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reinstall the scenery by completely, sugestion, put the installer of the scenario at you Workspace, and copy all itens to your past of your simulator, but dont copy the manual ;)

      Excluir
  17. Fico muito bom, trabalho de primeira qualidade. Parabéns

    ResponderExcluir
  18. Olá amigo, primeiramente, queria parabenizar-te pelo excelente trabalho, ficou fantástico o cenário. Queria uma ajuda, a noite as luzes da pista ficam altas em formato de cone, mas, não sou todas, da cabeceira da pista 06 até o meio, está em formato de cone, e o resto normal, como corrigimos isso amigo, me dá uma ajuda.

    ResponderExcluir
  19. Olá, parabéns pelo trabalho, o cenário ficou muito bonito. Estou tendo um problema com o Gate 1, não tem como alterar o combustível da aeronave, sempre que eu tiro combustível ele volta a 100% nos dois tanques, isso só acontece quando estou no gate 1. Testei com o cessna 172 default e Wilco EMB 175 no FSX.

    ResponderExcluir
  20. bom dia , jeff as ponter moveis nao esta aparecendo,tem como ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Osvaldo. Qual simulador e versão dele está usando? Me envie um email com mais detalhes por favor.

      Excluir
  21. Boa noite Jerfferson,

    Enviei um e-mail com detalhes pra sua conta de hotmail. As luzes da pista estão apagadas no meu P3d v3. SODE 1.7 instalado.

    Parabéns pelo trabalho,
    Aguardo seu retorno.

    Ass. Alex Solla Lemos

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pelo seu trabalho, excelente!!

    Apenas com intuido de agregar valor.. Na aproximação, cabeceira 06, da pista de São Luis (SBSL) há palmeiras altas que o avição corta ela no meio (pouso totalmente ILS)..

    Mais uma vez parabéns pelo trabalho! Boa sorte e sucesso!!

    ResponderExcluir
  23. Cenário é bonito parabéns! Mas ele está apresentando um problema: Não carrega as Dynamic Lights durante a aproximação noturna, somente quando vc carrega inicialmente ele. Você qual é o problema?

    Luis.

    ResponderExcluir
  24. Esta dando erro na instalação sabe dizer o porque ?

    ResponderExcluir
  25. boa noite! como corrigir a questao dos gates quando fica X em vermelho?

    ResponderExcluir
  26. Fala brother blz? cara voce tem aquele zip antigo desse cenário, pois o meu sode nao reconhece besta versão 1.7, a versão antiga do sode que vinha no pack deste cenário funcionara tudo 100%, grande abraço

    ResponderExcluir
  27. Dia bom. Seu instalador é um inferno. Isso não acontecia há muito tempo. Não deu certo. É uma pena.

    ResponderExcluir
  28. Jefferson boa noite acabei de instalar o sode 1.71 e seu SBSL para o P3D V4.5, NOS GATES O X VERMELHO NÃO SAI POR NADA O LOG DO SODE COLOCO AQUI PARA VC VER E ME AJUDAR SE POSSIVEL OBG

    [19:47:53.213] ERROR SODE.FOLDERMANAGER : 'jetway.cfg' not found for Model '12bPilot_SODE_MissingObj' of SimObject 'JFFSRZ_SLZX18_P3Dv4:Gate 03 Jetway'! Path='C:\Program Files (x86)\12bPilot\SODE\data\SimObjects\SODE_HLPR\model.MissingObj\jetway.cfg', Code(2)
    [19:47:53.214] ERROR SODE.FOLDERMANAGER : 'jetway.cfg' not found for Model '12bPilot_SODE_MissingObj' of SimObject 'JFFSRZ_SLZX18_P3Dv4:Gate 02 Jetway'! Path='C:\Program Files (x86)\12bPilot\SODE\data\SimObjects\SODE_HLPR\model.MissingObj\jetway.cfg', Code(2)
    [19:47:53.214] ERROR SODE.FOLDERMANAGER : 'jetway.cfg' not found for Model '12bPilot_SODE_MissingObj' of SimObject 'JFFSRZ_SLZX18_P3Dv4:Gate 01 Jetway'! Path='C:\Program Files (x86)\12bPilot\SODE\data\SimObjects\SODE_HLPR\model.MissingObj\jetway.cfg', Code(2)

    ResponderExcluir
  29. O cenário ainda continua disponível para Flight Simulator X? Estou tentando entrar pelo Link acima mas da Error 404

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. O link para o FSX caiu, tem como urpa novamente?

    ResponderExcluir

Curta a página no facebook